Na noite de domingo (12), às 20:16h, a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de acidente de trânsito, na rua Bruno Vicente da Luz, Santa Regina, Itajaí, onde um veículo teria colidido contra outros veículos estacionados e contra um muro e teriam várias pessoas lesionadas.
Chegando ao local já estavam algumas viaturas da Guarda Municipal, SAMU e Bombeiros. As primeiras providências de trânsito foram realizadas pela Guarda Municipal e o atendimento às vítimas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, os quais estavam saindo com as vítimas para condução até o hospital Marieta.
Dentre as vítimas, o condutor do veículo FORD/FIESTA, de 37 anos, causador do acidente foi identificado, assim como o passageiro, de 19 anos.
Segundo relatos de testemunhas no local, o veículo Ford/Fiesta colidiu no veículo de IMP/KIA K2700 DLX e na sequência no veículo GM/CELTA 4P SPIRIT, ambos estacionados na via.
Com a colisão, o veículo IMP/KIA K2700 DLX acabou colidindo contra o muro de uma residência que veio a desmoronar sobre algumas vítimas.
A consequência das colisões resultou em quatro vítimas. Além do condutor, as outras vítimas seriam o passageiro do veículo Ford/Fiesta, homem de 19 anos; uma mulher de 36 anos; e um homem 42 anos, ambos em situação de pedestres.
O veículo FORD/FIESTA CLX foi removido ao pátio pela equipe da Guarda Municipal.
Segundo relato da equipe do SAMU, o condutor do veículo encontrava-se com traumatismo cranioencefálico, impossibilitando a aplicação do etilômetro, pois segundo relatos de testemunhas ele estava bastante embriagado.
A guarnição policial realizou os procedimentos de trânsito relativos à embriaguez ao volante, com o auto de confirmação, que foi constatado por médico e relatado em ficha médica, além de uma testemunha que relatou que o condutor apresentava forte odor etílico e desordem nas vestes. Também foi realizado procedimento de trânsito relacionado ao fato de o autor conduzir veículo automotor sem possuir CNH.
A guarnição descolou até o Hospital Marieta e colheu os relatos individuais das duas vítimas, que informaram que estavam na residência de um terceiro, em uma festa de aniversário quando o muro caiu devido ao acidente de trânsito, vindo a lesionar ambos.
Segundo o proprietário da residência, após a colisão, o condutor aparentava estar embriagado e além de sua constatação, outros populares puderam confirmar que o autor havia ingerido bebida alcoólica durante o dia.
Não foi possível colher o relato do condutor e do passageiro, pois ambos estavam incapacitados (inconscientes) no momento de lavratura do boletim de ocorrência, tendo que aguardar a alta médica para apresentação na Delegacia de Polícia.
Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de prisão em flagrante pelos crimes de dirigir sob efeito de álcool (embriaguez ao volante) e lesão corporal contra as vítimas.