Na noite desta quinta-feira (22), por volta das 23h34, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito, onde o condutor estaria embriagado e havia avançado sobre a calçada e atropelado e matado um cão. O acidente aconteceu na rua Genésio Taveres, no bairro São Vicente, em Itajaí.
A guarnição ao chegar ao local, identificou que o veículo denunciado (Fusca) estava estacionado e visualizou um homem de 35 anos fugindo para dentro da residência, tendo abordado o mesmo e já constatado que apresentava voz arrastada, olhos vermelhos, halito com odor etílico e uma lesão no rosto devido ao acidente que causou. Ao ser indagado, o abordado confirmou ter ingerido bebida alcoólica em uma confraternização da empresa e que se submeteria a fazer o Teste do Bafômetro.
Por fim, o teste do etilômetro resultou numa quantia de álcool no sangue considerada alta, suficiente para a prisão em flagrante do condutor, que também teve testemunhas em seu desfavor, as quais visualizaram o momento em que conduzia de forma desgovernada, tirando a vida do animal (cão) sobre a calçada e colocando demais populares em risco.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias e posteriormente, à Central de Plantão Policial de Itajaí, para os procedimentos de praxe.