Na noite desta terça-feira (14), por volta das 22:00h, a Polícia Militar foi acionada pela central de emergência para atender a um chamado desesperado de um homem que pedia socorro nas proximidades de um posto de combustível em Itajaí.
Ao chegar ao local, os policiais depararam-se com um homem de 38 anos, gravemente ferido e bastante abalado. A vítima relatou que havia parado no posto de combustível para abastecer seu veículo na BR 101, na região da Canhanduba, quando dois indivíduos se aproximaram pedindo carona.
O homem concordou em dar carona aos estranhos, mas, ao sair do local, os supostos caroneiros começaram a agredi-lo com socos e utilizando um pedaço de madeira como arma, momento que desmaiou e foi jogado no mato, sendo levados após as agressões alguns pertences e seu veículo.
A equipe policial imediatamente iniciou as buscas pela região e, durante as rondas, uma guarnição avistou um veículo que correspondia às características fornecidas pela vítima. Com o apoio de outras viaturas, os policiais conseguiram localizar um dos agressores, um morador de rua de 25 anos, que estava coberto de sangue e portando os pertences roubados da vítima. O segundo agressor, de 31 anos e com extenso histórico criminal, foi encontrado escondido na restinga da Praia Brava.
Ambos os agressores foram detidos e conduzidos à Central de Plantão de Polícia para as devidas providências legais.