Na madrugada de sábado (16), por volta das 02h10, a PM recebeu uma ocorrência por lesão corporal no bairro Cordeiros, em Itajaí.
No local os policias conversaram com uma mulher de 57 anos, que relatou que sua sobrinha chegou em casa sangrando muito, alegando que a sua companheira a feriu com uma faca. Relatou também que sua sobrinha não chegou com nenhuma faca e foi levada pelo SAMU à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros.
A guarnição foi até a residência da autora dos fatos e a mulher de 37 anos relatou que após retornar de um bar com sua companheira, houve uma discussão entre as duas por motivos de ciúmes. Relatou que sua companheira quebrou o próprio celular e, após isso, se cortou propositalmente, na região da perna, com a intenção de incriminá-la. A mulher salientou que não sabe onde a faca utilizada está e autorizou os policiais a entrarem em sua casa para realizar busca domiciliar. Foi encontrada uma porção de maconha, a mulher confirmou ser proprietária da droga.
A guarnição foi até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros para colher o relato da vítima e verificar a situação do ferimento. Foi relatado pela vítima de 25 anos, que ela estava no bar e viu sua companheira conversando com outra pessoa, o que ocasionou uma desavença entre as duas. Narrou que ao chegar na casa da autora a discussão se acalorou e ela deu um tapa no rosto de sua companheira, que revidou com vários socos no rosto e na boca da vítima. Logo após, informou que sua companheira pegou a faca e a golpeou na perna.
A faca utilizada na lesão não foi encontrada.
Dessa forma, a guarnição conduziu a autora ao Instituto Geral de Pericias e posteriormente à Central de Plantão Policial para os procedimentos formais cabíveis.