Na tarde de terça-feira (12), por volta das 14h, a PM recebeu uma ocorrência no âmbito da Maria da Penha na rua Luiz Bela Cruz, no bairro Cidade Nova em Itajaí.
No local os policiais conversaram com a vítima de 41 anos, que contou que está junto com o seu companheiro há aproximadamente um ano e que veio do Rio de Janeiro para morar com ele, porém desde ontem estão discutindo e que ele a empurrou, de modo que ela caiu no chão, que sentia seu punho machucado e possuía arranhões pelo corpo. A mulher relatou que hoje discutiram novamente, que ela estava cansada de ser humilhada e durante a discussão pegou um facão para se defender, e nesse momento, seu companheiro lhe deu dois chutes no peito. Afirma também que usou o facão para riscar o veículo dele.
Em conversa com o autor de 28 anos, relatou que sua companheira sofre de problemas psicológicos, que ontem começaram a discutir, e que ela queria tomar Rivotril, a fim de impedir ela, ele a empurrou. E que no dia de hoje a discussão continuou, ela pegou um facão e veio para cima dele, nesse momento ele deu dois chutes em seu peito para se defender. Relatou também que ela riscou seu veículo com o facão.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido a Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos formais cabíveis.