Na madrugada de domingo (02), por volta das 02h45, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio tentado na rua Santo Rampelotti, no bairro Cordeiros, em Itajaí.
Chegando ao local, a guarnição deparou-se com dois homens e uma mulher que estava com a mão direita enfaixada, dizendo que foi esfaqueada e que a agressora estava no local onde moram. A mulher de 23 anos estava aguardando um carro de aplicativo para ir até o posto de saúde receber atendimento médico.
A guarnição foi em direção ao suposto condomínio em busca da autora, chegando ao local, havia uma mulher sentada na calçada a qual relatou que entrou em atrito com a vizinha de seu amigo, por conta do barulho que fez no portão. A mulher disse que a discussão iniciou por conta do portão da residência, e admitiu que agrediu a vítima com uma faca.
A guarnição fez busca pessoal na autora, deu voz de prisão por tentativa de homicídio e a algemou por fundado receio de fuga e para preservar sua integridade física e de terceiro. A agressora foi conduzida ao Instituto Geral de Perícias e logo em seguida a Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos cabíveis.
A equipe foi até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros, onde a vítima estava recebendo atendimento médico. Muito abalada com o ocorrido, ela relatou que foi agredida por uma mulher, a qual não sabe o nome completo, que ela é parente de uma das moradoras do terreno, onde há várias kit nets.
O companheiro da vítima, de 21 anos, relatou que reside com sua namorada em um terreno com várias kit nets. E que por volta das 03h, uma mulher, de cabelo curto, a qual sabe que é familiar de uma das moradoras do local, chegou alterada, e possivelmente ‘’drogada”, que ela começou a bater o portão. Sua companheira então solicitou que ela parasse de bater o portão, pois se danificar, todos iriam arcar com os custos. Nesse momento, a autora se alterou e pegou uma faca para lhe agredir, foi então que sua companheira entrou na frente para lhe defender, que a autora desferiu golpes de facas contra sua namorada. Nesse momento, outros populares o seguraram. Relatou também que os vizinhos solicitaram um veículo e vieram até a Unidade de Saúde.
Após receber atendimento e diante da impossibilidade da vítima em se deslocar até a Central de Plantão Policial de Itajaí, a guarnição realizou a condução até o local.