Na tarde de sexta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada por um homem de 36 que dizia que sua bicicleta havia sido furtada há uma semana, quando deixou ela em frente ao seu trabalho e quando retornou percebeu que havia sido subtraída.
Na ocasião, relatou aos policiais que viu uma publicação de venda no Facebook de uma bicicleta idêntica, fez contato com a vendedora e solicitou a presença da Polícia Militar.
No momento do encontro entre as partes, na rua Ana Mafra Pereira, bairro Cidade Nova, Itajaí, a vítima reconheceu a sua bicicleta, inclusive com o cadeado ainda preso no banco, com apresentação da respectiva documentação.
A mulher de 22 anos, que tentava vender a bicicleta, relatou que no dia 10/05/2022 adquiriu a bicicleta de homem com aparência de morador de rua, pelo valor de R$ 250,00, sob a justificativa de que precisava de um meio de transporte para trabalhar.
Diante disso, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de receptação dolosa (art. 180, do Código Penal) e foi conduzida juntamente com o bem recuperado à Central de Plantão Polícia de Itajaí para as providências legais, assim como para restituição da bicicleta ao legítimo proprietário.