Na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 10h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma loja de acessórios, porém a autora foi detida em uma academia na rua Edmundo Heusi, no Centro de Itajaí.
A guarnição foi até a academia e se deparou com a vendedora da loja onde havia ocorrido o furto, a funcionária de 24 anos relatou que estava trabalhando no caixa da loja, quando viu uma mulher mexendo na bolsa. Ao conversar com outro cliente no momento, quando voltou a procurar pela mulher não a avistou mais.
De imediato, ao visualizar as imagens das câmeras de segurança, percebeu que a mulher havia furtado uma mochila cor de rosa e que colocou dentro de sua bolsa.
Após isso, outra vendedora de uma loja próxima, veio avisar que a mesma mulher havia acabado de sair de sua loja, onde tentou furtar e não conseguiu.
Diante dos fatos, foi atrás da autora do furto, imaginando que ela poderia ter entrado na academia perguntou na recepção, mostrando a foto da autora e as recepcionistas confirmaram que ela estava no banheiro da academia. Prontamente acionou a PM para os devidos procedimentos.
Ressalta que quem tirou a autora do banheiro, foram as recepcionistas da academia.
A autora do furto de 45 anos, estava em sua posse a mochila furtada e uma calça preta com o selo magnético de segurança arrancado, onde assumiu ter sido furtada de outra loja.
A mulher diz ter problemas psicológicos de bipolaridade, informa que tem que tomar remédios controlados e que está internada no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
Diante dos fatos e do flagrante delito, foi dada voz de prisão a autora que foi conduzida para a Central de Plantão Policial de Itajaí, para os devidos procedimentos. A funcionária foi conduzida como testemunha.