Na madrugada de sábado (10), por volta das 04h30, a Polícia Militar recebeu a informação que teria alguém esfaqueando outro masculino na praça da matriz, na avenida Coronel Marcos Konder, no Centro de Itajaí.
Chegando ao local, um popular informou que os autores estavam fugindo pela rua Brusque, de imediato foi realizado a abordagem aos indivíduos.
Os abordados estavam com sangue nos pulsos, foram identificados como sendo pai de 52 anos e filho de 19 anos, os dois relataram que agrediram a vítima porque viram sua esposa/mãe deitada com o indivíduo, relatam também que outros masculinos presentes no local tentaram agredi-los, momento que revidaram para resguardar sua integridade física.
A testemunha de 41 anos, relata que viu dois homens agredindo outro indivíduo com socos e pontapés na região da cabeça, quando visualizou a guarnição chegando mostrou os dois indivíduos que estavam fugindo do local.
Foi acionado SAMU que conduziu a vítima ao hospital Marieta Konder Bornhausen.
No hospital foi informado pela médica que o quadro da vítima se trata de traumatismo craniocefálico grave, possível vir a óbito. A vítima não foi identificada.
Os autores foram encaminhados para a Central de plantão policial de Itajaí para os procedimentos formais cabíveis.