O final de semana será de programação cultural em Itajaí. A atriz Mariana Feitosa estreia seu novo trabalho “Como esse corpo cai” na Itajaí Criativa – Residência Artística, no centro e Itajaí, em seis sessões: dias 1,2 e 3 de julho, às 19h e 21h. Todas as sessões são gratuitas com ingressos disponíveis para retirada uma hora antes da sessão no local. A classificação indicativa do trabalho é de 16 anos.
O público vai assistir e participar de uma abertura de processo do monólogo que a atriz constrói a partir de uma pesquisa acerca do vazio e dos limites da relação humana com a morte e a vida, pesquisa essa que já dura quatro anos. Em um formato de palestra performance, as aberturas de processo vão marcar o primeiro contato dessa pesquisa com a plateia, que ainda seguirá sendo trabalhada a fim de virar um espetáculo monólogo.
A orientação e interlocução artística deste processo é do ator e diretor Renato Turnes, da Cia La Vaca, de Florianópolis. A dramaturgia é assinada pela atriz Mariana Feitosa com colaboração de Renato Turnes.
O espetáculo Como esse corpo cai é um projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – edição 2020, executado com recursos do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura”.
SERVIÇO:
O quê: Aberturas de processo “Como esse corpo cai”
Quando: 1, 2 e 3 de julho (de sexta a domingo), com sessões às 19h e 21h
Onde: Itajaí Criativa Residência Artística (Rua Dr Pedro Ferreira, 222, Centro)
Quanto: Gratuito – ingressos distribuídos uma hora antes da sessão no local
Classificação indicativa 16 anos