O Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí sedia, nesta sexta-feira (01), às 20h, a apresentação do pianista, compositor e produtor, Diego de Haro. O concerto, com entrada franca, combina sons do piano acústico e sintetizadores analógicos.
O artista traz influências da música de vanguarda, do minimalismo, pós-clássico, jazz experimental contemporâneo, da world music e o do post-rock. Seu último álbum, intitulado “Arcturus”, reúne explorações em que a música leva a uma viagem por um mundo interior de formas e afetos, improvisações e experimentações em sintetizadores analógicos. Haro pesquisou paletas sonoras adequadas para o que chama de meditação sinestésica, conceito que define como um exercício de escuta, no qual o ouvinte se empenha em observar, reter e depois narrar as imagens ou histórias que se criaram espontaneamente durante a audição.
Diogo de Haro é pianista de formação clássica e acadêmica, mestre em Práticas Interpretativas – Piano, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 2008, foi aluno convidado na Musikhochshule de Colônia, na Alemanha. Atua como performer em trabalhos de artes visuais e é também autor de diversas trilhas sonoras de filmes e documentários.