Na manhã de segunda-feira (25), por volta das 11h30, a PM recebeu uma ocorrência referente à receptação na rua Horácio Ramos Gonzaga, no bairro Cordeiros em Itajaí.
No local um homem de 24 anos contou aos policiais que teve a sua bicicleta furtada no mês de março, e que nessa semana encontrou a bicicleta com as mesmas características sendo vendida no Facebook, ele marcou com o dono do anúncio, no dia de hoje para uma possível compra e pediu um apoio da guarnição para verificar se realmente tratava da bicicleta dele.
O homem de 21 anos, o dono do anúncio, foi questionado sobre a procedência da bicicleta e disse que a comprou de um amigo e que teria um recibo da compra, porém o recibo não se tratava de nota fiscal.
O amigo que havia vendido a bicicleta, foi até o local para esclarecer os fatos. O homem de 35 anos também relatou que havia comprado à bicicleta de outro homem e que só teria o recibo.
Em contato com o outro homem de 44 anos, que relatou que comprou no bairro espinheiros a bicicleta, no valor de 450 reais que a bicicleta precisava de vários reparos e que gastou em média mais de 1.000 reais para arrumar.
O homem que teve sua bicicleta furtada mostrou diversas fotos com vários pequenos detalhes que coincidiram com a bicicleta que estava sendo anunciada no Facebook. O homem não tem nota fiscal ou recibo da bicicleta, apenas fotos e registros.
Após todos os relatos, a guarnição conduziu os três homens para a Central de Plantão Policial para as devidas providências.