Na madrugada desta sexta-feira (11), por volta da meia-noite, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal no Mercado Público de Itajaí, situado na rua Félix Busso Asseburg, na região central.
A guarnição realizava rondas nas imediações quando observou uma confusão com cerca de 20 pessoas. De pronto, a guarnição solicitou apoio para realização da abordagem. No momento que a guarnição desembarcou da viatura a confusão se desfez.
Nesse momento, dois masculinos, de 32 e 33 anos, vieram até a guarnição e relataram que estavam envolvidos na confusão e que haviam sido agredidos por terceiros, que supostamente estariam na manifestação em frente à área militar da Marinha do Brasil.
O homem de 32 anos relatou que faz vídeos na Internet criticando a manifestação que está ocorrendo pós eleição, alegando que cometem supostas ilegalidades e que por esse motivo foi reconhecido pelos manifestantes que o agrediram.
Já o homem de 33 anos relatou ser amigo da vítima das agressões e que os manifestantes reconheceram o seu amigo e investiram contra ambos.
Os dois solicitantes não souberam indicar quem foram os autores das agressões e tampouco suas identificações.
Terceiros que estavam no local relataram que estava ocorrendo um show de Blues no Mercado Público no mesmo tempo que ocorria a manifestação em frente à área militar da Marinha do Brasil e que durante toda a noite ocorreram provocações entre as partes.
Importante ressaltar que em nenhum momento foi constatada qualquer irregularidade com relação à manifestação, somente que os manifestantes continuam acampados em frente à unidade militar, a exemplo das manifestações em todo o país.
Diante disso, por envolver ocorrência de cunho individual entre as partes envolvidas, restou lavrado um boletim de ocorrência de lesão corporal, a fim de apurar a autoria, materialidade e circunstâncias do ocorrido.
Em seguida, a guarnição seguiu em rondas nas imediações para preservar a segurança de todos.