Na quinta-feira (14), por volta das 19h30, a guarnição da ROCAM realizava rondas pelo bairro Fazenda em Itajaí, quando foi abordada por um cidadão que alegou haver um veículo escuro, com pessoas no interior, estacionado por cerca de 10 minutos e que aparentava ter atitude suspeita.
No local indicado pelo cidadão foi encontrado o veículo, como o ambiente próximo ao veículo estava acometido por um forte odor de maconha, foi dada voz de abordagem aos ocupantes que poderiam estar fazendo o uso de entorpecentes, dois homens desembarcaram do veículo e foi realizada a revista pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado com eles.
Foi realizada busca veicular e encontrado no banco traseiro uma caixa de papelão contendo uma significativa quantidade de maconha embalada em tabletes, totalizando 13 kg.
Ao serem questionados sobre a droga, o condutor do veículo de 30 anos assumiu ser o proprietário do entorpecente e que estaria no local para que fosse realizada a entrega a uma terceira pessoa, porém antes da abordagem quebrou seu celular e não conseguiu fazer contato.
Já o passageiro de 22 anos disse desconhecer a existência do entorpecente e que apenas estava de carona, porém também quebrou o celular, com a finalidade de ocultar as provas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ambos e conduzidos à Central de Plantão Policial para demais providências legais.
———————————————————————————————————————–
Na noite de quinta-feira (14), por volta das 21h45h, a PM recebeu a informação de que estava ocorrendo uma transação de drogas em uma conveniência na rua Santo Agostinho, no bairro Cordeiros em Itajaí.
Na denúncia foi relatado que o homem estava transportando a droga dentro de um veículo que havia uma escada em cima para disfarçar.
No local foram encontrados dois homens que aparentavam estar inquietos, por esse motivo foi dada voz de abordagem, na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém havia chave de um veículo com um dos homens e quando questionado a qual veículo pertencia o homem apontou para um veículo com uma escada do outro lado da rua.
Em busca veicular foi encontrada no porta-malas uma caixa de papelão contendo 17 tabletes de maconha pesando aproximadamente 15,250kg e um revólver calibre 38 com numeração suprimida.
O homem de 31 anos confessou que a arma de fogo e a droga pertenciam a ele. O outro homem de 24 anos tinha ciência dos fatos citados.
Diante disso, todos os abordados e os ilícitos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial para as medidas cabíveis.