Neste último domingo (21), por volta das 00h15, a Polícia Militar foi informada que havia acabado de ocorrer um roubo na rua Umbelino Damásio de Brito, no Centro de Itajaí.
No mesmo momento a guarnição se deslocou para as possíveis rotas de fuga dos autores, onde logrou êxito em abordar os autores na rua Modesto Fernandes Vieira.
As vítimas foram um homem de 34 anos e uma mulher de 26 anos, ambos relataram que estavam em frente ao prédio onde uma das vítimas reside, esperando Uber, quando dois indivíduos se aproximaram.
Um dos homens levantou a blusa e mostrou o que parecia ser o cabo de uma arma de fogo e subtraiu o celular de uma das vítimas. Após terem entregue o bem acionaram a PM.
Os autores dos fatos estavam andando lado a lado e quando visualizaram a viatura tentaram se dispersar.
O autor de 21 anos não acatou de imediato a ordem de parada indo em direção a um muro e jogando no terreno uma furadeira que foi o instrumento utilizado para simular uma arma de fogo.
O outro autor de 22 anos acatou a ordem de parada e em revista pessoal foi encontrado no bolso do casaco o aparelho celular que havia sido roubado.
Os abordados assumiram o roubo e foram conduzidos até a Central de Plantão Policial de Itajaí para os devidos procedimentos.