Na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 04h40, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava em Itajaí.
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com o condutor do veículo, o qual relatou que estava indo em direção ao Centro de Itajaí, quando se perdeu na curva e bateu na mureta, parando apenas do outro lado da via.
O homem de 42 anos estava com forte odor etílico, fala pastosa, andar sinuoso e desorientado, apresentando sinais notórios de embriaguez ao volante, porém se negou em fazer o teste do bafômetro.
Na via havia um bloco de concreto atrapalhando a passagem de outros veículos, o bloco saiu do lugar no momento da colisão que estava próximo a via de trânsito. Os policiais militares estavam colocando o bloco de volta no lugar quando o homem foi ajudar, no entanto devido ao estado alterado escorregou e caiu com a testa no chão, causando uma lesão.
Devido ao corte na cabeça, o homem foi conduzido até o Centro Integrado de Saúde.
No momento do atendimento e realização do curativo, o homem ficou alterado e teve que ser algemado.
Posteriormente o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos formais cabíveis, e o veículo foi recolhido.