Nesta sexta-feira (19), por volta das 12h15, a Polícia Militar foi informada que na rua Margarida Bernardina Nicolau, na Praia Brava, em Itajaí, havia um casal realizando o comércio ilícito de drogas.
A guarnição deslocou ao local onde foi recebida pelo proprietário, obtendo permissão para a entrada na residência e que a guarnição poderia ficar à vontade para verificar o que fosse preciso.
Ao chegar à quitinete dos fundos foi feito contato com o morador, o qual abriu a porta após ser solicitado.
Na casa, além do homem de 26 anos, estava também sua namorada de 23 anos.
Dentro da residência foram avistadas embalagens de substâncias semelhantes a cocaína. Ao ser questionado sobre as embalagens, o homem informou estar de posse do entorpecente apenas para embalá-las, porém esclareceu que não comercializava. Relatou também que recebe cerca de 500g de cocaína por semana para o embalo e que recebe a quantia de 500 reais para cada remessa recebida para embalagem. Segundo o homem, seu amigo, vulgo “gaúcho”, foi quem lhe ofereceu serviço de empacotador das drogas.
O indivíduo relatou também que sua namorada não fazia parte do esquema.
Na residência foram apreendidas 03 balanças de precisão, 73g de cocaína, um caderno com anotações do tráfico e diversas embalagens utilizadas para separar e comercializar a droga.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao homem e conduzido para a Central de Plantão Policial para os demais procedimentos.