Na tarde de sexta-feira (20), por volta das 16h, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas preventivas pela Rua Estefano José Vanolli, São Vicente, Itajai, quando avistou dois masculinos – de 22 e 16 anos – andando de bicicleta já conhecidos do meio policial por realizar o comércio de entorpecentes.
Um deles, de 22 anos, conhecido por “Jow Jow”, inclusive foi preso por tráfico de drogas no último dia 18, sendo posto em liberdade no dia 19, após a audiência de custódia.
Ao avistarem o retorno da guarnição, para realizar a abordagem, um dos masculinos olhou pra trás e dispensou algumas embalagens no chão e saíram cada um para um lado da via. De pronto a guarnição efetuou a abordagem aos dois masculinos, e foi encontrado no bolso do adolescente de 16 anos uma quantia de R$ 54,00 e algumas embalagens de drogas semelhantes às que foram jogadas na via.
Questionado sobre as embalagens que havia dispensado, relatou que se tratava de maconha e que a droga era sua, que estava indo vendê-la no bairro Cidade Nova. A guarnição encontrou as embalagens e constatou que se tratava de porções de maconha prontas para a venda.
Com o homem de 22 anos, conhecido por “Jow Jow”, já conhecido pela guarnição por aliciar menores para o tráfico de drogas, foi encontrado em seu bolso uma quantia em dinheiro e informou que o adolescente abordado seria seu cunhado.
Deslocado até a residência de um dos abordados, foi localizada uma balança de precisão e mais algumas porções de maconha.
No total, foram apreendidos: dois aparelhos celulares, 370 gramas de maconha, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro.
Diante disso, ambos receberam voz de prisão e apreensão, respectivamente, por tráfico de drogas e corrupção de menores (ao maior de idade) e foram conduzidos ao IGP e à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.