Na madrugada desta quinta-feira (9), por volta das 4h, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 40 anos, pelo crime de furto qualificado a estabelecimentos, no Centro de Itajaí. Ele ingressava nas lojas durante a madrugada pelo telhado, mediante arrombamento e escalada.
O autor é suspeito de diversos furtos na região central, no calçadão da Hercílio Luz, avenida Sete de Setembro e rua Tijucas. Recentemente foi preso em flagrante delito e utilizava tornozeleira eletrônica após ser posto em liberdade em audiência de custódia.
Na ação criminosa desta madrugada, o autor ingressou em um depósito de calçados situado na rua Tijucas, utilizando o mesmo modo de agir, quando a Polícia Militar foi acionada e realizou o cerco no perímetro.
Os policiais obtiveram êxito em localizar e abordar o agente criminoso, que durante a busca pessoal foi flagrado na posse de uma chave de fendas, que utilizava para realizar os arrombamentos.
Durante a averiguação no local arrombado, os policiais verificaram se tratar de um depósito de chinelos, que o autor afirmou ter conhecimento porque havia auxiliado o proprietário a carregar os materiais.
Na laje do depósito, os policiais localizaram algumas unidades que o autor já havia retirado do interior do imóvel, mas que deixou para trás durante a fuga.
Em entrevista pessoal, confessou a reiteração criminosa e ter sido o autor de um furto recente a uma loja de celulares, na região do calçadão da Hercílio Luz, quando ingressou no estabelecimento pelo telhado, mediante arrombamento e escalada.
Nas últimas semanas diversos outros estabelecimentos também foram vítimas possivelmente do mesmo autor, que se utilizava do mesmo modo de agir, o que deverá ser apurado pela delegacia especializada no curso de inquérito policial.
Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao IGP para exame de lesão corporal e posteriormente à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.