Na noite de quarta-feira (23), por volta das 23h30, a Polícia Militar realizava rondas pelo bairro São Vicente, em Itajaí, quando visualizou um veículo C3/Citroen transitando em zigue-zague pela Otávio Cesário Pereira.
Devido à infração de trânsito cometida, foi realizada a abordagem.
Ao solicitar os seus documentos, o condutor demonstrou nervosismo e fala embaralhada.
Ao questionar o motivo da infração de trânsito, informou que é motorista de aplicativo, que havia finalizado uma corrida nas proximidades e que estava usando o celular enquanto dirigia.
A guarnição visualizou uma bolsa, de modelo feminino, no banco traseiro, ao ser indagado se a bolsa seria de uma passageira da última corrida que havia esquecido, o condutor negou e relatou que seria de sua esposa.
Devido às suspeitas levantadas, foi dada voz de abordagem ao condutor para que se retirasse do veículo.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, apenas dois celulares. Ao abrir a referida bolsa, foi encontrada a quantia de 178,6 gramas de maconha, fracionada em 7 porções.
Ao ser questionado sobre o ilícito encontrado, o homem de 25 anos relatou que havia comprado a droga no bairro Imaruí, que parte da droga iria consumir e outra parte iria fazer entregas para colegas que lhe solicitavam por meio de aplicativos de celular.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e a guarnição o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, para a realização dos procedimentos cabíveis