Na terça-feira (28), por volta do meio-dia, a PM recebeu uma ocorrência de furto de um celular ocorrido em um posto de gasolina em Biguaçu.
A vítima é uma funcionária do caixa do estabelecimento que deixou o celular em cima do balcão enquanto atendia um homem, um motorista de caminhão que queria imprimir um CTe, que é um documento que registra prestações de serviço do transporte de cargas realizadas no Brasil. A vítima de 34 anos relatou que por um momento de distração, o homem usou um papel para cobrir o celular e furtar sem que ela percebesse. Depois de o homem ter ido embora, a mulher percebeu que seu celular havia sumido, logo começou a ligar, porém ninguém atendeu.
A funcionária contou ao gerente do posto e através das câmeras de segurança conseguiram achar o autor do furto. Como havia sido impresso o CTe foi possível saber qual era o modelo e placa do caminhão, nome do motorista e também onde o caminhão iria descarregar a sua carga. O gerente e a funcionária foram até o local onde o caminhão iria descarregar no município de Itajaí e ligaram para o 190 para pedir apoio.
A PM ao chegar ao local, encontrou o motorista de 44 anos que entregou o celular furtado e não quis relatar nada aos policiais.
Diante do ocorrido foi dada voz de prisão ao homem e foi conduzido juntamente com a vítima para a Central de Plantão Policial para os demais procedimentos cabíveis.