Na 1ª fase da operação, no dia 19/01/2022, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de ação conjunta da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC) deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de LLS na cidade de Curitiba/PR, pelo crime de organização criminosa. As diligências contaram com apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COPE) e da Agência de Inteligência (AI) da Polícia Civil do Paraná (PCPR),
LLS, 35 anos, é apontado como uma das principais lideranças de facção criminosa com forte atuação no estado de Santa Catarina e, à época, era a única liderança em nível estadual ainda em liberdade, sendo capturado após meses foragido.
Na manhã de hoje, 16/03/2022, foi desencadeada a 2ª fase de operação para cumprimento de 4 ordens judiciais decorrentes de investigação quanto ao crime de lavagem capitais por LLS e associados.
Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão domiciliar nos bairros Fazenda e Ressacada, em Itajaí, sendo apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos. Foi cumprida ordem de sequestro de um automóvel de luxo, avaliado em aproximadamente 200 mil reais, objeto de lavagem de dinheiro, bem como cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de LLS pelo referido delito, do qual é mentor e principal beneficiário.
As diligências contaram com apoio do Núcleo da Operações com Cães (NOC) de Itajaí. O Inquérito Policial deve ser concluído nos próximos dias. O preso encontra-se à disposição da Justiça no sistema penitenciário.