Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 09:30h, a Polícia Militar atendeu ocorrência de supostas ameaças, na escola Padre Pedro Baron, na rua Luiz José Medeiros, bairro Cordeiros, Itajaí.
Ao chegar no local a guarnição fez contato com as diretoras da escola que relataram que na data ontem, dia 24/05/2022, uma conta de Instagram de perfil @anoniimosc postou uma foto alegando que estaria marcando um suposto massacre na escola básica Padre Pedro Baron.
A data prevista seria dia 26/05/2022, não especificando o suposto autor ou até mesmo o motivo alegado para esse massacre.
Porém, em conversa com as diretoras foi verificado que o dono do perfil do Instagram é o aluno de 14 anos, o qual foi chamado na diretoria e com a presença dos policiais assumiu que era o proprietário da página e a autoria das ameaças realizadas, dizendo que as fez por brincadeira para colocar medo em seus colegas.
Diante os fatos, a guarnição orientou o adolescente e as representantes da escola, lavrando boletim de ocorrência para o registro dos fatos.