Neste sábado (25), a Polícia Militar registrou dois assassinatos no bairro Santa Regina, em Itajaí.
O primero caso ocorreu na madrugada, por volta das 04h, a guarnição da Polícia Militar foi acionada via central de emergência para atender uma ocorrência de pessoa ferida gravemente em uma residência.
Ao chegar no local, a equipe constatou os ferimentos graves na vítima, um homem de 40 anos que não apresentava mais sinais vitais, tendo entrado em óbito antes da chegada do socorro. As lesões aparentam ter sido realizadas com a utilização de um facão, porém será confirmada posteriormente com a perícia.
As equipes da Polícia Civil, perícia científica e demais órgãos que foram acionados estiveram no local para apurar as circunstâncias da morte.
De acordo com informações levantadas no local, a motivação do crime teria sido uma desavença antiga da vítima, que era natural de Pernambuco e não tinha passagens pela polícia de Santa Catarina. Segundo a esposa da vítima, o casal morava na cidade há cerca de 8 meses.
O segundo registro aconteceu na noite de sábado, por volta das 20:20h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver.
De acordo com a polícia, um homem com idade aproximada entre 25 a 30 anos foi encontrado caído na rua com marcas de violência. O SAMU foi acionado para prestar socorro e constatou o óbito da vítima. Em seguida, a polícia acionou o Instituto Médico Legal (IML) para realizar a retirada do corpo.
Ao chegar no local, a equipe do IML constatou perfurações na cabeça do indivíduo, que aparentam ser provinientes de arma de fogo. Até o fechamento da ocorrência, não foi possível identificar o corpo, que foi descrito como sendo de um homem de pele morena clara, cabelo curto sem barba e que usava duas correntes no pescoço e um relógio. O indivíduo vestia uma camisa vermelha e bermuda jeans.