Na madrugada do último sábado (27), por volta das 04h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia referente a perturbação do trabalho ou sossego alheios na rua Vereador Airton Teixeira de Melo, no bairro Cordeiros, em Itajaí, onde foi determinado que o som fosse desligado.
Ao chegar ao local, a autora ao visualizar a viatura desligou o som. Porém, pouco tempo depois, foi recebida outra denúncia referente à mesma perturbação, onde a guarnição foi até o local novamente. Porém, nesta ocasião a mulher responsável pela perturbação se negou a desligar o som. Por estar embriagada e não acatando a ordem policial, foi realizado o recolhimento da caixa de som.
Neste momento a guarnição verbalizou para que a mulher de 22 anos entregasse a caixa de som. A autora resistiu e tentou puxar a caixa de som da mão da policial feminina, nesse momento a autora dos fatos puxou o braço da policial e torceu, lesionando-a, sendo necessário realizar controle de contato a fim de cessar a agressão.
Diante disso, foi dada voz de prisão à autora, quando passou a utilizar palavras de baixo calão para xingar e ameaçar a policial. Além disso, insistia em dizer que a policial a agrediu, fato que não ocorreu.
Posteriormente, a autora foi conduzida à Central de Plantão Policial de Itajaí as providências legais.