A construção da ponte entre os bairros Cordeiros e São Vicente recebe a instalação de vigas metálicas sobre o Rio Itajaí-Mirim. A estrutura criará uma nova ligação entre os dois maiores bairros de Itajaí ao conectar as avenidas Agostinho Alves Ramos e Nilo Bittencourt. Com 71 metros de comprimento e 39 de vão central, a ponte terá quatro pistas pavimentadas em asfalto, calçadas e ciclovias em ambos os lados, com iluminação em led e tráfego nos dois sentidos.
Mais do que melhorar a mobilidade na região, o projeto cria um novo elo entre os bairros que reúnem quase 60 mil itajaienses. A nova estrutura aliviará o fluxo de veículos na ponte Wilson Kleinnubing e na rodovia BR-101, utilizada também por moradores das duas regiões para deslocamentos em Itajaí. Ao interligar os bairros e comunidades separados pelo rio, o Município cria novas formas de conexão na cidade.
Avaliada em mais de R$ 9 milhões, a ponte tem previsão de entrega para este ano.
Novas pontes em Itajaí
O Município de Itajaí tem três projetos de construção de pontes em andamento simultâneo. Além da ligação entre São Vicente e Cordeiros, uma estrutura ligará as ruas Juca Cesário, no São João, e São Joaquim, no Bambuzal, e outra interligará a rua Adolfo Batschauer, no São Judas, ao entorno da Sidnei Schulze com a Otto Hoier, no Cidade Nova. Além delas, a nova ponte do Campeche, construída de concreto, já está licitada e iniciará este ano.