Os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, que estavam em greve, retornaram às salas de aula na manhã desta segunda-feira (21) após determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A Justiça considerou, na sexta-feira (18), a greve como prejudicial aos estudantes, em especial às crianças menores e aos alunos que necessitam da prestação de serviço público e de aulas presenciais. O desembargador Jorge Luiz de Borba, que assina o despacho, ainda estabeleceu multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
Na manhã desta segunda-feira (21), os cerca de 2 mil professores grevistas já retornaram às atividades e retomaram os conteúdos do ano letivo. Parte dos alunos que havia deixado de frequentar as aulas nas escolas e centros de educação infantil do município também voltou às atividades.
“Essa retomada é muito importante para os nossos alunos. Acreditamos nos nossos profissionais e na força que a nossa educação municipal possui para oferecer um ensino de qualidade a todos os estudantes da Rede”, destacou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.