Está no ar a primeira consulta pública do Projeto Orla de Navegantes, que ficará disponível até o dia 4 de agosto. Ela tem por objetivo legitimar os dados produzidos, de forma participativa, na primeira etapa de oficinas ocorridas durante os meses de junho e julho, além de um dia de trabalho em campo pela orla do município.
Os resultados da etapa 1 da oficina de planejamento participativo subsidiam a elaboração do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI), que tem como recorte espacial três Unidades de Paisagem (UPs) selecionadas: UP1 – Orla do Rio Gravatá; UP2 – Orla Marítima; e UP3 – Orla do Rio Itajaí.
Em cada UP, foram alcançados os seguintes resultados: áreas de planejamento direto e indiretos e trechos de orla – mapas; cenários atual, tendência e desejado – descrição e desenhos; e quadros de detalhamento de problemas e potencialidades.
No link https://corta.link/Lk7aC estão disponibilizados os resultados para consulta pública mencionados. Após a análise dos resultados, cada pessoa deve responder as questões de validação que são apresentadas no formulário: https://forms.gle/XxUNDhNJ73M4Rq6b9.
Vale lembrar que a próxima etapa do Projeto Orla de Navegantes consiste em três novas oficinas, que serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de agosto.