Na noite de segunda-feira (05), por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio doloso na rua Marcos Albino, no bairro Itaipava, em Itajaí.
Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros já estava prestando atendimento às vítimas e o incêndio já havia cessado.
Em conversa com as vítimas, elas relataram que estavam participando do culto religioso e escutaram barulho de coisas pegando fogo. Ao verificarem, perceberam os carros incendiando. No total foram 4 veículos atingidos.
Os envolvidos relataram não terem visto ninguém no local e não sabem informar quem poderia ter realizado o incêndio, porém acreditam que o fato vem ocorrendo por intolerância religiosa, por já ter ocorrido anteriormente.
Há algumas semanas, no dia 22 de agosto deste ano, outra vítima de 22 anos relatou que estava o centro espírita, quando se deparou com carro de trás do seu pegando fogo. Devido a isso, retirou o seu carro, porém o parachoque do seu veículo de modelo Focus já havia sido atingido pelas chamas. No total foram três veículos atingidos.
No local não há sistema de vídeo monitoramento.
Diante dos fatos, a guarnição registrou os fatos como crime de incêndio doloso, orientou as vítimas e seguiu em patrulhamento na região.