A Receita Federal apreendeu mai de 400 quilos de cocaína no terminal portuário de Navegantes nesta terça-feira (16). A droga estava escondida entre uma carga de carne congelada que tinha como destino São Petesburgo, na Rússia, embora haja suspeitas de que seria entregue em Antuérpia, na Bélgica.
Durante a fiscalização da Receita Federal, um total de 430 quilos de cocaína foi identificado, utilizando um scanner para localizar a droga. Um vídeo registrou o momento em que os agentes pesaram a carga em uma balança, tornando essa apreensão a maior feita pelo órgão no Estado em 2023.
Essa quantidade supera uma apreensão realizada menos de 24 horas antes, na qual 327 quilos de cocaína foram encontrados em um compartimento falso de um veículo de transporte de passageiros durante uma inspeção no Porto de Itapoá.
A Receita Federal já apreendeu quase uma tonelada de drogas apenas em 2023 no Estado, totalizando 847 quilos, sendo que quase metade desse volume estava concentrada no terminal portuário de Navegantes.