Neste sábado (6) ocorrerão atividades do 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí. A mesa de convidadas “Com aquilo que mais toca, aniquila, assola: urgências” contará com Agrippina Manhattan, Débora Pazetto e Luciara Ribeiro, às 10h, no Salão Nobre do Museu Histórico. À tarde, às 17h, acontece a ação artística presencial de romy huber na praça da rua Hercílio Luz, nº 10, no Centro. As atividades são abertas ao público interessado, gratuitas e terão acessibilidade em libras.
No encontro da manhã, Agrippina, Débora e Luciara discutem o cenário artístico contemporâneo, as urgências que têm sido trazidas e aquelas às quais ainda nos falta tocar. O evento será conduzido a partir das poéticas das convidadas, que se articulam na pesquisa, curadoria, prática artística e em diversos outros espaços, e dos lugares de onde elas vêm e por onde circulam.
Já no período da tarde, às 17h, romy huber espera o público na rua Hercílio Luz, nos fundos da Igreja Imaculada Conceição, para um momento de conversa da ação artística intitulada “tenção (manutenção da praça das lésbicas)”. A artista propõe duas ações de manutenção da referida praça e de seu “desmonumento” por meio de anúncio, sinalização e realização de conversas naquele espaço.
Sobre o Salão Nacional de Artes
O 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí iniciou no dia 15 de março e segue até 13 de abril em espaços culturais da cidade, com diversas atividades gratuitas ao longo de um mês. Há exposição com trabalhos de artistas de diferentes regiões do Brasil, oficinas, rodas de conversa, fórum, formação para docentes, feira de artes visuais e mediações educativas. Confira a programação completa, o horário de funcionamento dos espaços expositivos e outros detalhes aqui.