A Secretaria de Educação de Itajaí definiu as datas para a reposição das aulas que foram suspensas em virtude dos alagamentos e inundações que atingiram a cidade nas últimas semanas. O novo calendário foi apresentado em reunião do Conselho Municipal de Educação (COMED) na tarde desta quinta-feira (19) e, após algumas reformulações, foi aprovado pelos conselheiros.
A reposição é referente às suspensões das aulas dos dias 06 de outubro (vespertino e noturno) e da semana de 09 a 13 de outubro (matutino, vespertino e noturno). “Temos um calendário com número de dias letivos e horas a serem cumpridos. Entendemos que foi um evento adverso, mas precisamos garantir que todos os nossos alunos tenham acesso aos 200 dias letivos, conforme prevê o calendário escolar”, informou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.
As aulas que foram perdidas no período vespertino do dia 06 de outubro serão repostas da seguinte forma:
Ensino Fundamental: as unidades de ensino organizarão atividades assíncronas seguindo as orientações da Diretoria de Ensino Fundamental.
Educação Infantil (4 e 5 anos), Integral, Cemespi e Banda: terão reposição no dia 20 de dezembro (quarta-feira). A reposição é válida somente para as turmas do parcial vespertino.
A reposição das aulas do dia 09 de outubro será no dia 18 de dezembro (segunda-feira) para todos os segmentos da Rede Municipal de Ensino. A data estava prevista no calendário para realização do Conselho de Classe do 3º trimestre (Ensino Fundamental), que foi adiado para o dia 19 de dezembro. A reunião pedagógica (Educação Infantil, Integral, CEMESPI e Banda Filarmônica) foi reagendada para o dia 21 de dezembro.
A reposição do dia 10 de outubro ficará para o dia 24 de outubro (terça-feira), quando seria a reunião pedagógica, que passará a ser organizada em outros momentos e formatos a serem definidos pelas Diretorias de Ensino, em parceria com os diretores das unidades de ensino.
As aulas perdidas no dia 11 de outubro serão validadas no dia 19 de dezembro (terça-feira) para todos os alunos da Educação Infantil, Educação Integral, CEMESPI e Banda. Para os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), a reposição será por meio de atividades remotas/assíncronas.
Já a reposição das aulas do dia 13 de outubro ocorrerá no dia 03 de novembro para o Ensino Fundamental, Educação Infantil, Integral, CEMESPI e Banda. A data estava prevista no calendário como emenda de feriado e agora passa a ser dia letivo.
Para ter acesso ao documento que altera o Calendário Escolar da Educação aprovado pelo COMED, é só fazer o download no link abaixo.