Na madrugada deste domingo, 05, por volta das 02h30, uma guarnição estava em patrulhamento preventivo pela rua Estefano José Vanolli quando se deparou com o veículo, Celta da cor preta, vindo na contramão da via.
Logo foi dada ordem de parada e o condutor fez manobra à direita novamente na contramão (rua Jacir Ramos) evadindo-se da abordagem e empreendendo fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro São Vicente.
No trajeto desobedeceu todas as sinalizações de parada obrigatória sem diminuir a velocidade colocando em risco outros usuários da via.
Após, seguiu em direção à rua Indaial e na rotatória colidiu na mureta de proteção, resultando a destruição de canteiro público às margens da via.
Ao tentar realizar a abordagem pelo vidro do motorista o condutor tentou agredir a guarnição com chutes e socos, impedindo que a porta fosse aberta.
Neste momento foi verbalizado para o condutor cessar a agressão e sair do veículo, mas continuou resistindo, quando foi necessário utilizar o uso moderado da força, com a utilização de arma de menor potencial ofensivo realizando um disparo de munição de elastômero para conter o indivíduo que apresentava-se alterado e fazê-lo cessar a injusta agressão.
Desta forma, foi possível qualificar o indivíduo, e constatar que não possuía CNH, além de apresentar sinais de embriaguez.
No interior do veículo foram encontradas 5 latas de cerveja e copos usados.
Foi oferecido o teste de etilômetro, o qual apresentou como resultado 0.66 mg/l, configurando desta forma, o crime de dirigir sob influência de álcool e dirigir sem possuir CNH causando perigo de dano, sendo o suspeito conduzido até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.