O Teatro Municipal de Itajaí recebe, no dia 17 de julho (domingo) às 17h, o espetáculo “Quando eu for mãe quero a amar deste jeito”. O elenco da peça traz a atriz Vera Fischer, que completa 55 anos de carreira e retorna à cena após quatro anos, além de Mouhamed Harfouch e Larissa Maciel. O espetáculo tem texto inédito de Eduardo Bakr e direção de Tadeu Aguiar.
O ingresso para assistir a apresentação custa R$ 154 (inteira) e R$ 77 (meia entrada). A classificação indicativa é de 12 anos e as entradas estão disponíveis para compra no site Ingresso Nacional e na bilheteria do teatro.
O espetáculo de humor ácido e inteligente trata de temáticas como a necessidade de perpetuar, o status financeiro, o medo da morte e as relações de poder e amor estabelecidas entre pais e filhos. “A peça coloca uma lente de aumento sobre sentimentos e sensações de cada um dos personagens. Destaco no texto o exagero sobre os pensamentos, desejos e motivações”, conta o autor Eduardo Bakr.
Conhecido pela direção de grandes musicais como o premiado “A Cor Púrpura”, Tadeu Aguiar completa 42 anos de carreira encenando uma comédia ácida. “Além do amor materno, há outros amores permeando a peça: o amor do filho pela mãe, do homem pela mulher, da mulher pelo homem e, até, pelos filhos que poderão vir”, explica Aguiar.
A peça reúne ainda três atores com trajetórias bem diferentes: Vera Fischer com seus recém completados 70 anos e extensa trajetória como atriz; Larissa Maciel, lembrada até hoje pela interpretação da cantora Maysa na série da TV Globo; e Mouhamed Harfouch que já atuou em novelas como Pé na Jaca, Cordel Encantado, Amor à Vida e Verdades Secretas.
O figurino do espetáculo, de Dani Vidal e Ney Madeira, busca acentuar a personalidade dos personagens, oferecendo apoio a suas transformações ao longo da peça. A paleta de cores vai do tom nude ao bordô intenso. O cenário de Natália Lana ambienta o espetáculo em uma casa aristocrática com certa decadência.
Sinopse
Vera Fischer é dona Dulce Carmona, uma septuagenária que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel). A partir daí, a comédia mostra a luta de uma mãe obcecada para dar ao filho um futuro digno de sua “classe social”. A aristocrática dona Dulce Carmona entra numa guerra com a noiva do filho para manter a imagem da família.