Na madrugada desta segunda-feira (23), por volta das 02h, a guarnição da Polícia Militar realizava em rondas preventivas pela rua Eurípedes Amorim Leal, próximo à conveniência Cruzmaltina, local já conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, a guarnição visualizou três masculinos que ao perceberem a aproximação da viatura policial tentaram se separar e mudar de direção, dispensando alguns objetos no chão.
Diante da suspeição, foi realizada a abordagem policial e identificados os três homens de 35, 37 e 44 anos. Com o homem de 37 anos foi flagrado um rolo de fio de cobre amarelo no guidom da bicicleta, já o homem de 35 anos foi flagrado na posse de quatro lixadeiras elétricas dentro de um saco branco, sem comprovação da devida procedência.
Ambos mencionaram que os produtos pertenciam ao terceiro homem abordado, de 44 anos, com o qual, em revista pessoal, foi encontrada uma embalagem metálica contendo a quantia de 11 pedras de crack. Quando questionado, admitiu que a droga era de sua propriedade e que os dois outros masculinos o pararam para trocar as ferramentas por drogas para consumirem.
Diante disso, os três homens receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, sendo encaminhados ao IGP e em seguida à Central de Plantão Policial para as providências legais.