Na manhã desta quinta-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de desabamento estrutural na empresa Leardini, localizada no Bairro São Domingos, em Itajaí. O chamado foi feito por uma funcionária da empresa, que relatou o incidente às autoridades.
Ao receber a ligação de emergência, a equipe de bombeiros prontamente se deslocou para o local com o apoio da ABTR 69 (Auto Bomba Tanque e Resgate) e da ASU 340 (Auto Socorro de Urgência). Ao chegar à empresa, constatou-se que uma parede de PVC havia desabado devido aos fortes ventos, que já haviam causado um desabamento prévio anteriormente.
No local, foi constatado que duas vítimas haviam sido pisoteadas pelos funcionários que, em meio ao pânico, tentavam deixar o local. A primeira vítima, uma mulher de 57 anos, estava deitada em um banco e apresentava suspeita de fratura no membro inferior direito. Seus sinais vitais estavam estáveis e ela relatou ter sido pisada na perna.
A segunda vítima, uma mulher de 31 anos, que também foi pisoteada durante a confusão, apresentava dores nas costas e referia dor no membro inferior esquerdo.
Os bombeiros prestaram atendimento pré-hospitalar às vítimas no local e, após estabilizá-las, as funcionárias foram encaminhadas ao hospital de Navegantes para receberem cuidados médicos especializados.
Visando a segurança de todos, a área do desabamento foi isolada, e o gerente de manutenção da empresa recebeu orientações das autoridades presentes.