Na quarta-feira (20), por volta das 17h, a PM recebeu uma ocorrência referente a um furto de duas bicicletas na rua José Eugênio Muller, no bairro Vila Operária em Itajaí.
No local a PM se deparou com as vítimas do furto e os autores que foram contidos por populares.
A PM conversou com uma das vítimas, a jovem de 19 anos relatou que havia deixado sua bicicleta rosa cadeada em frente ao seu trabalho (escritório de contabilidade), quando em determinado momento percebeu que sua bicicleta havia sumido juntamente com a bicicleta de seu colega, que havia deixado no mesmo local, então foi procurar as imagens das câmeras de segurança do local e visualizou que um casal havia furtado as duas bicicletas.
Enquanto aguardavam a chegada da polícia para registro da ocorrência, visualizaram o mesmo casal que havia furtado as bicicletas passando em frente ao escritório, no mesmo momento saiu correndo e pediu ajuda para populares que passavam pelo local, que contiveram os autores até a chegada da polícia.
Os autores tentaram fugir em uma bicicleta vermelha. A outra vítima de 18 anos confirmou os fatos.
Em conversa com os autores do fato, o homem de 21 anos confirmou que furtou as duas bicicletas, cortando o cadeado com um alicate e cada um dos autores levou uma das bicicletas. A mulher de 28 anos confirmou o relato.
Relataram que a bicicleta vermelha e o celular encontrado pertence a eles, que pagaram 150 reais e não souberam informar a procedência, caracterizando o crime de receptação pelo valor muito abaixo do preço de mercado.
Também foi encontrado um alicate dentro de uma mochila.
O homem contou onde havia deixado às bicicletas e as duas foram recuperadas pelos policiais militares.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, pelos crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e receptação, os quais foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí para a realização dos devidos procedimentos cabíveis.
Ver essa foto no Instagram