Uma empresária de 32 anos, influenciadora digital, foi presa em flagrante por estelionato pela Polícia Civil de Itajaí no final da tarde de segunda-feira (30).
A mulher possui aproximadamente 200.000 seguidores em uma rede social.
A ação foi coordenada pelo SIC (Setor de Investigação Criminal) da Polícia Civil de Itajaí, que após monitorar a principal suspeita de praticar diversos golpes em comerciantes da região por meio de compras on-line, os agentes realizaram a abordagem da empresária, na frente de seu estabelecimento comercial e flagraram diversos produtos recém adquiridos pela internet, de forma ilícita.
No local, após franquear a entrada, a equipe encontrou três máquinas de bronzeamento artificial. Foi feito contato com a vigilância sanitária, que interditou o estabelecimento.
Após investigações complementares, a equipe constatou que os demais produtos adquiridos ilegalmente estariam na casa da suspeita, localizada no bairro Vila Operária, em Itajaí.
No interior da residência, foram encontrados diversos produtos (avaliados em aproximadamente R$ 40.000,00) novos, ainda com etiqueta, os quais foram apreendidos e encaminhamos para apreciação da autoridade policial plantonista.
A mulher foi encaminhada ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e se encontra à disposição da Justiça.
Atualização:
A influenciadora que foi presa nesta segunda-feira acusada de aplicar golpes em comerciantes usando cartões fraudados já está em liberdade. A audiência de custódia da empresária ocorreu no fórum de Itajaí no início da tarde desta terça-feira.
A defesa da influenciadora alegou não haver necessidade de conversão da prisão em flagrante para preventiva, sustentando que medidas cautelares seriam suficientes para garantir a ordem pública. Mas diante da análise dos elementos do auto de prisão em flagrante e da condução, o Juiz entendeu porém, que a conduta foi atípica não vinculando a atividade da empresária a nenhum crime reestabelecendo porém a liberdade imediata. Por conta disso, não haverá medidas cautelares, como havia sido informado anteriormente.
Agora o processo será encaminhado para o Ministério Público, que vai analisar o caso e decidir se oferece denúncia ou não.
Ver essa foto no Instagram