No início da quarta-feira (15), por volta das 00h09, policiais militares foram acionados pela central regional de emergência para atender a uma ocorrência de furto no bairro Cidade Nova, em Itajaí.
Chegando no local do furto, uma empresa situada às margens da BR-101, o autor, um homem de 31 anos, já estava detido por populares. O vigilante do local relatou que, durante a ronda dentro da empresa, visualizou dois homens tentando retirar a bateria de um caminhão no estacionamento. Ele gritou e um deles correu e saiu por um buraco feito entre o muro e o chão, enquanto o outro correu para fora da empresa, onde foi detido por populares. Ao verificar outros caminhões, o vigilante percebeu que mais uma bateria havia sido furtada.
O homem detido relatou que é usuário de drogas e que já havia furtado uma bateria algumas horas antes. Ele voltou para furtar mais e vendeu a bateria para um ferro velho no bairro Cidade Nova por R$ 120,00.
Diante das informações, os policiais pediram apoio de outra viatura e se deslocaram até o ferro velho, onde encontraram 8 baterias (sendo uma delas reconhecida pela vítima do furto), 6 bicicletas, 5 furadeiras, 2 parafusadeiras, 6 serras elétricas e uma máquina de solda. O proprietário do local não soube dizer a procedência dos objetos nem possuir documentação para eles.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos dois homens, que foram encaminhados para a Central de Plantão Policial de Itajaí.