Na tarde deste domingo (7), no bairro Espinheiros, em Itajaí, a polícia militar foi acionada por um cidadão que relatou ter sido abordado por um homem que pedia ajuda, relatando ter sido roubado e mantido em cativeiro pelos autores.
No local, as guarnições encontraram a vítima (um homem de 51 anos) debilitada e aparentemente sob efeito de alguma substância entorpecente depressora do sistema nervoso central. O SAMU esteve no local, prestou atendimento e conduziu o cidadão até a UPA do bairro Cordeiros. Após avaliação médica, a vítima relatou o ocorrido, informando que foi sequestrado por pelo menos 3 homens, que portavam arma de fogo. O sequestro ocorreu em Balneário Piçarras na última quinta-feira (4) e, em cativeiro, foi agredido e ameaçado. De acordo com a vítima, os agentes ligaram para sua esposa, exigindo que ela fizesse transferência de valores.
A vítima relatou que ficou por pelo menos 3 dias em cativeiro, sendo abandonado sob efeito de entorpecentes no domingo (07) em uma região de mata. Depois de conseguir se soltar das amarras, se deslocou até próximo à rodovia onde foi encontrado.
Instantes após, no bairro Salseiros, um outro homem também acionou a polícia militar, relatando fato semelhante. De acordo com a segunda vítima (um motorista de 41 anos), na última quinta-feira, por volta das 11 horas, foi rendido por 4 homens armados que levaram seu caminhão, e o mantiveram em cativeiro por cerca de 3 dias. De acordo com seu relato, ele havia combinado um frete com seu caminhão por intermédio de um aplicativo especializado, para realizar uma coleta em Balneário Piçarras. Ao chegar no local, foi rendido pelos agentes.
Além do caminhão VOLVO/FH 540 6X4T, foram levados os dois semirreboques de cor branca da marca Volvo, o Smartphone da vítima, e cerca de 2 mil reais.
As guarnições registraram os fatos, orientaram as vítimas e diligenciaram nos locais relatados pelas vítimas com o objetivo de levantar informações que permitam identificar e localizar os agentes, entretanto até o momento não foram encontrados.